Resultado 11ª Mostra de Teatro Infantil
Confira os selecionados para a 11ª Mostra de Teatro Infantil:
Mostra Alternativa
Espetáculo — Grupo/Companhia — Data de Apresentação — Local de Apresentação
- Eu, Pequeno Príncipe, Meu — Oficina Social de Teatro — 12/10/2019 11h — Horto do Fonseca
- Em Contos em Encontros das Águas — Agromelados Cia Teatral — 13/10/2019 11h — Praça João Saldanha
- Ciranda de Histórias — Pita Produções — 20/10/2019 11h — Morro de São Lourenço
- Acidental História do Forasteiro Voador — Thatiana Verthein — 27/10/2019 11h — Horto do Barreto
Suplentes – Mostra Alternativa
- Abaeté e o Lobo — Grupo Solilóquio
- Pura Traquinagem — Cia de Teatro Máscara
Mostra Palco
- Tarzan — Cia de Repertório de Teatro Musical — 12/10/2019 16h — Teatro Popular Oscar Niemeyer
- Dona Sorte — Companhia Arteira — 13/10/2019 16h — Teatro Popular Oscar Niemeyer
- Memórias de um Pequeno Grande Príncipe — Arte Corpo Teatro e Cia — 19/10/2019 16h — Teatro da UFF
- Era uma vez um Tirano — Cia. Cerne — 20/10/2019 16h — Teatro da UFF
- Entre Nuvens e Ladrilhos — Coletivo Paraíso Cênico — 26/10/2019 16h — Teatro GayLussac
- Universo Redondo – Os Circos de Benjamim — Cia do Solo — 27/10/2019 16h — Teatro GayLussac
Suplentes – Mostra Palco
- Aladin e a Lâmpada Maravilhosa — Grupo Papel Crepon
- Batalhão Boi Brincante – O Quintal de Histórias — Coletivo Matuba
Comissão de Seleção
- Cleiton Echeveste
Ator, diretor e dramaturgo gaúcho radicado no RJ desde 2002. Graduado em Artes Cênicas (UFRGS) e criador da Pandorga Cia. de Teatro, que desde 2006 dedica-se ao teatro para crianças e jovens. Ganhador do Prêmio Zilka Sallaberry de Dramaturgia (“Juvenal, Pita e o Velocípede”, 2015) e de diversos outros prêmios em festivais nacionais de teatro. Publicou suas peças “Cabeça de Vento” e “Juvenal, Pita e o Velocípede” pela Editora Giostri (SP). A primeira também foi recentemente lançada em espanhol, em Lima, no Peru, em publicação do Editorial Norma. Desde 2017, é Presidente do Conselho de Administração do CBTIJ/ASSITEJ Brasil.
- Joana Lebreiro
Joana Lebreiro é diretora teatral e preparadora de atores. É professora de atuação na Faculdade de Bacharelado em Teatro Cesgranrio. Mestre em memória social pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social (UNIRO), Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela UFRJ, onde também lecionou como professora substituta. Desenvolveu cursos e grupos de estudo como A Palavra e a Memória Criativa, Direção de ator para Atores e Memória e Música: estímulos à Criação do Ator. Atualmente em cartaz com o espetáculo Mãe Fora da Caixa, de Claudia Gomes adaptado do livro homônimo de Thais Vilarinho e Saia, de Marcéli Torquato. Entre seus trabalhos, destacam-se Meu Caro Amigo, de Felipe Barenco e os infanto-juvenis Isaac no Mundo das Partículas, Bisa Bia Bisa Bel – adaptações suas para os livros homônimos.
- Sura Berditchevsky
A atriz, diretora, autora e produtora com anos de experiência, formou-se com Maria Clara Machado e integrou o primeiro grupo de professores da escola O Tablado formando assim, inúmeros profissionais de Teatro, televisão e cinema. Sura durante doze anos, de 1988 a 2000 dirigiu sua própria Escola de Teatro no Teatro Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Em seu currículo consta trabalhos de sucesso, entre elas as novelas Dancin Days, Marron Glacé e Barriga de Aluguel e as peças Peter Pan, ‘Um peixe fora d’água’, ‘Cócegas’, ‘Cosquinha’ com Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães e ‘Um garoto chamado Rorbeto’. texto de Gabriel o Pensador. Parte de sua carreira é dedicada à formação de atores e indivíduos, ao Teatro para crianças numa luta incansável para que este ofício seja respeitado e dignificado pelos órgãos públicos, classe teatral e salas de espetáculo.